segunda-feira, março 06, 2006,12:30 da tarde
A vingança do chinês
Agora que já começa tudo a entrar nos eixos (devagarinho, mas vai) lembrei-me de vos presentear com mais uma das minhas.
Ontem, estive a ver na minha televisão XPTO, pendurada na parede da sala, a romaria da fogueira das vaidades à porta do Teatro Kodak, no estado onde o Arnaldo (o tal do Aile Bi Béque) é Governador.
Em primeiro lugar, fiquei a perceber porque é que "aquilo" se passa à porta daquele teatro. É para mais tarde recordar, de certeza!
Mas, vamos ao que interessa...
As recordações da minha infância levaram um forte e rude golpe.
Então não é que o filme com mais nomeações para o Óscar deste ano, fala de cowboys?
Até aqui, tudo normal... o que não é normal é que a história do dito, aborde o amor vivido entre dois espécimes destes, isto é, a canibalização deles.
Já viram como ficou a minha infância, eu que me fartei de reinar aos cóbois, porque eram gajos destemidos, davam tiros, e tal...
Agora vem um chinoca armado em realizador de cinema e ... toma lá um filme cujo título traduzido em português é mais ou menos "A montanha onde te parto a parte de trás".
Um gajo, um verdadeiro gajo, fica todo trocado. Eu bem que desconfiava que isto ia descambar... e porquê perguntam vocês??
Porque desde que tiraram o cigarrito da boca do Lucky Luke e o trocaram por uma palhinha de cevada, que eu disse logo... "Olha, agora já puseram o Lucky Luke a engolir a palhinha, qualquer dia ainda aparece aí um chinês a realizar filmes sobre cowboys homossexuais".
Tá mal...
A malta da Marlboro vai ver-se à nora para vender tabaco!!
Afinal os cowboys, que era suposto serem os "Gajos das vacas", andaram foi a enganar a maltosa. Eles não são cowboys, mas sim "Bullboys"!!!
O que é que se diz aos miúdos se eles quiserem ir reinar aos cóbois??
Oferece-lhes logo uma Barbie para encurtar caminho?
A imagem destes seres foi terrivelmente danificada, e com ela a vida de milhões de pessoas em todo o mundo que agora escondem que brincaram aos mesmos ainda petizes.
Depois de pensar um bocado (um bom bocado por acaso), que eu tenho alguma dificuldade em fazê-lo, como já sabem, descobri o porquê desta jogada toda.
Como todos sabem, os caminhos de ferro que atravessam os Estados Unidos foram feitos à custa de chineses aos milhares, que andaram com a espinha curvada durante dezenas de anos, a trabalharem que nem uns mouros ( esta expressão não é lá muito feliz porque a malta sabe que os mouros não trabalham muito... rezam muito, isso sim, trabalhar é que nem por isso)... mas adiante, e vai daí, este chinoca com apelido de calça de ganga, agarrou na espinha que atravessava as gargantas de todos os donos de lavandarias do velho Oeste e espetou-a onde mais a América gosta... Na montanha!!!
Este espetanço montanhoso está a render dólares que nunca mais acaba e eu só espero que não apareça aí nenhum iluminado a deitar abaixo mais mitos de infância, tipo o Action Man ser travesti... ou sei lá que mais.
O que eu tenho mesmo medo é que haja um tuga qualquer , que para dar nas vistas, ainda realize um filme onde dois forcados valentes, trocam de olhares ternurentos e que se embrulhem um com o outro, muito embora, e em abono da verdade, se repararem bem naquelas calcitas muito apertadinhas, muito subidinhas e as meiinhas com renda e sapatinhos rasos, (isto já está com diminutivos a mais) não augurem um grande futuro à espécie.
Também não é à toa que um de entre eles é o ... rabejador!
Bom... vamos pensar pela positiva.
O que é certo é que a América pôs-se a jeito e o chinoca espetou-lhe com aquilo que tinha à mão.
E mais nada!
Aguentem-se!
E já agora ... bons filmes!!!
 
Aceso por Renato Ribeiro
Permalink ¤
Layout design by Pannasmontata - Header image copyright VladStudio