quarta-feira, novembro 23, 2005,12:37 da tarde
Ar de apresentação
Sexta-feira, Abril 23, 2004
Começa aqui uma aventura muito particular ( que como está disponível a todos, não é tão particular como isso) que tomou forma num local onde todos nós, por mais que não queiramos, passamos algum tempo das nossas vidas. Claro que me refiro à casa de banho, quarto de banho,cagadeira, Palácio das Necessidades, casinha etc. etc.
Vagueava eu nos meus pensamentos, que é uma das formas que utilizamos para passar o tempo enquanto o nosso corpo exorcisa e expele o que anda por cá a mais, quando de repente... Dei o maior, ruidoso e demorado peido da minha existência!!!!Foram para aí 10 segundos de libertação gasosa que me aliviaram e me retiraram pelo menos 10 quilos!!!E com o estrondo gaseificado, ocorreu-me a luminosa e mal cheirosa ideia de utilizar as novas tecnologias da informação que temos ao dispôr, quais armas mortíferas ou naves especiais que nos transportam pelo planeta que habitamos, para partilhar com os meus contemporâneos alguns pequenos pensamentos sobre factos que estão presentes no nosso quotidiano e por se tornarem tão rotineiros, não lhes prestamos a atenção que eles porventura possam merecer.
E começa o meu devaneio pelas expressões que contêm de alguma forma a palavra peido ( para os seguidores da Paula Bobone por favor trocar a palavra por libertação gasosa ou acto de flatulência).
Existem pessoas que não dissociam o peido do acto de cagar quando se referem em tom jocoso a algo que não os agrada ou não interessa, com a fantástica expressão " Tou-me a cagar para isso".
Pois é meus amigos, eu sei que dá mais jeito dizer "Tou-me a cagar para isso" do que estou a "peidar-me para isso", ou estou a "bufar-me para isso" mas todos sabemos que são coisas diferentes.E se não se estiverem a cagar para o resto do texto convido-os a tentarem encontrar algumas respostas que me assolam a alma, porque pela amostra do meu corpo também já não se aproveita muito.Tenho a convicta certeza que o acto de nos peidarmos é um dom que só à raça humana pertence, porque senão ( e é aqui que eu vos desafio a pensarem comigo) vejamos:
Quem de entre vós já ouviu um rato dar um peido??Alguém por acaso sabe se as galinhas libertam gases???Sabemos que os cães e os gatos dão bufas e não peidos, porque não os ouvimos mas.... cheiramos... e quão mal cheiram!!!!Os golfinhos e as baleias... são mamiferos como nós, certo? Alguém já leu em algum lugar desde a "Maria" até ao "Riders Digest" alguma noticia sobre um peido destes animais?? E os peixes?? Darão eles peidos??? ou bufas??? Será que o carapau de corrida, é de corrida por que se peida e aproveita a libertação gasosa para ganhar velocidade ou isso são maquinações da mente fértil do povo??Se uma formiga se peidasse com a capacidade que tem para levantar uma quantidade enorme do seu peso, imaginam o super peido que poderia dar??? E as baratas, expelirão elas gases??E porque é que quando alguém se peida ao pé de outrém é logo apelidado de porco?? Os porcos não se peidam, quanto muito cagam em demasia, mas também não é correcto apelidar um ser humano de porco mesmo que o único incómodo causado tenha sido o ruído.... sim o ruído, porque a maior parte dos peidos que damos, felizmente não cheiram!(Também estou constipado)Agora gostava de vos falar dos agentes secretos da flatulência, comummente conhecido entre a urbe pelas ... bufas!!!As bufas, meus coevos amigos, são a mais odiosa, mal cheirosa, sinistra forma de expelição de gases que o nosso organismo encontrou.Provocam atritos entre os seres humanos que um dia poderão levar à desgraça da nossa existência, são subtis e certeiras, enfim, são do piorio, no sentido literal e visceral!!!Imaginem a situação que pode ser criada por uma bufa largada ao seu destino numa carruagem de metro em hora de ponta!!! Já está!!! Instala-se a desconfiança entre aqueles seres humanos que ali se encontram, mais preocupados em proteger a carteira dos larápios do que com outra coisa, a divagarem nos seus pensamentos e preocupações, quando de repente lhes penetra pelas narinas a nossa bufa que os põe com os mais ridículos tiques de desconfiança olhando uns para os outros com um ligeiro engelhar do nariz, pensado para com eles " Grande porco." "Mal educado". "Bolas que este gajo está podre". " Hehehe ainda há quem se cague pior do que eu", " estou aliviada. Eu sei que não devia, mas não aguentava mais".
Ahah!! Repararam neste último pensamento??? estou ALIVIADA!!!!! Pois é meus amigos, se repararem todos teriam os pensamentos inscritos em primeiro lugar, todos SEM EXCEPÇÃO pensariam que tinha sido um HOMEM a libertar esta agente do fedor, mas ... sim meus caros, sabemos que é dificil de aceitar, mas as senhoras também se cagam.Todas? perguntarão vocês!!! Bem... todas ... todas, não.... a Paula Bobone não se peida, não caga, não tira macacos do nariz, embora tudo o que diga ou escreva nos pareça uma .... merda!!!
Temos que dizer o que nos vai na alma porque se falamos com o corpo, já sabemos onde é que a coisa vai parar.
Pois bem, meus caros tenho o telemóvel a tocar, tenho que o atender e despeço-me com um ar da minha graça.
Buffffffffffffffff
Felizmente não cheira!!!!
 
Aceso por Renato Ribeiro
Permalink ¤
Layout design by Pannasmontata - Header image copyright VladStudio